23 maio 2013

Novas Montagens de LEGO

Lego apresenta réplica em tamanho real de nave de Guerra nas Estrelas


  A dinamarquesa Lego apresentou nesta quinta-feira (23/05), em Nova York, o maior modelo já montado com seus blocos: uma réplica em tamanho real de uma das naves da saga Guerra nas Estrelas.

Réplica em tamanho real de uma das naves da saga 'Star Wars' feita com legos foi exibida em NY (Foto: Shannon Stapleton/Reuters)
  A nave do tipo X-Wing, igual à utilizada por Luke Skywalker para destruir a Estrela da Morte na trilogia original de Guerra nas Estrelas, faz parte da promoção da série animada As crônicas de Yoda, que será lançada na próxima quarta-feira (29) pelo canal Cartoon Network. A obra fantástica é composta por mais de 5,3 milhões de peças de Lego e pesa cerca de 20 toneladas. Trinta e dois construtores gastaram 17 mil horas para construir a nave.
  A montagem e o traslado da X-Wing por si só valiam um filme, já que a nave começou a ser construída há um ano, na República Tcheca, antes de ser levada aos Estados Unidos. 

  Como forma de divulgação, o modelo foi enviado para New York, e está sendo exibida no meio da Times Square. Ou seja, se você está em Manhattan, é sua chance de ver essa gigante de perto. Trata-se do maior modelo Lego já feito na história. Mas corra, que ela só vai ficar lá por três dias. Após este período, a réplica será levada para a Califórnia, do lado oposto dos Estados Unidos, onde ficará em exposição até o final do ano.
"Star Wars", de George Lucas que sua  criação, adquiriu o status de filme cult desde a sua estréia em 1977, que foi amplificado pela sequência de "O Império Contra-Ataca" (1980) e "O Retorno de Jedi" (1983 ).
  
Obra fantástica é composta por mais de 5,3 milhões de peças de Lego (Foto: Shannon Stapleton/Reuters)  George Lucas já é mundialmente conhecido pelas sua franquias:  Guerra nas Estrelas,Indiana Jones e Loucuras de verão. E já foi indicado a 3 Oscars na categoria  Melhor Diretor e outras duas na categoria de Melhor Roteiro, pelos filmes "Loucuras de Verão" (1973) e "Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança" (1977). E mais duas indicações ao Globo de Ouro , na categoria de Melhor Diretor, por "Loucuras de Verão" (1973) e por "Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança" (1977). E ainda Ganhou o Leopardo de Bronze, no Festival de Locarno, por "Loucuras de Verão" (1973), o Prêmio Irving G. Thalberg por conquistas na carreira cinematográfica, da Academia de Hollywood (1992) e o Prêmio AFI horário pelo conjunto da obra cinematográfica (2005)

Nenhum comentário:

Postar um comentário