01 maio 2013

Mini-Zoológico de LEGO




Artista usa peças de Lego para construir mini-zoológico nos Estados unidos



 Que aqueles pequenos bloquinhos de Lego podem ser usados para fazer desde estruturas mais simples até robôs superavançados, todo mundo já sabe. E porque não fazer um pequeno zoológico com estas peças? Ou melhor, com 125 mil dessas peças? Foi exatamente isso que o artista norte-americano Sean Kenney fez, construindo mais de 30 animais, que estão em exposição no zoológico Hogle, (EUA).   Entre os animais criados pelo artista com Lego, há uma cobra (repare na língua dela pra fora!) e alguns pássaros tropicais.
  
  Kenney, que é conhecido por criar murais e pequenas esculturas com os blocos de montar, espera que a exposição alerte as pessoas sobre o habitat natural dos animais, que estão entrando em extinção cada vez mais.


 Kenney tem perseguido cartoons como uma criança e tornou-se publicado cartunista até a idade de 18 anos. Mais tarde, estudou Ciências da Computação , Filosofia e Artes Visuais na Universidade Rutgers , começando uma carreira como designer gráfico e web designer. Ele recebeu seus primeiros brinquedos Lego com a idade de 4 anos, e continuou a brincar com eles através de e em sua vida adulta. Kenney possui   37 anos e além do zoológico ele já teve 5 esculturas colocadas em exposição como:

  • O Empire State Building ,em Nova York
  • Maiúscula Gallery em Calgary, Canadá
 Kenney também já publicou vario livros infantis, sobre a criação de esculturas de LEGO. O mais recente deles foi Frescos Castles, publicado em 2012.





O urso polar da foto acima e os outros animais estão expostos em um zoológico de Salt Lake City, nos Estados Unidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário